segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tempos de Arte Literária - TAL


Os alunos do Cetab já estão preparando produções literárias para o projeto 
 

Mas ainda haverá Oficinas de Produções de: poesias, cordéis, contos e crônicas!

Elas serão oferecidas no dia 05 de agosto. Não perca a oportunidade e realize sua inscrição na secretaria da escola.

Enquanto isso, não deixe de apreciar os dois poemas criados pela aluna do 1º D - matutino (aulas de Língua Portuguesa).


Insegurança


Faça de mim alguém mais segura...
pois minha alma chora nesta vida rancorosa...
Meu coração sangra ao ver tanta distância com tua presença
e a solidão que vivo com sua ausência...

minha alma é insegura...
então não me deixe só, eu sofro....
mas também não fique tão perto...
não aguento mais seus olhos de repúdio...

não quero viver na ausência do sim...
nem com tanta presença de não...

não quero ser lúcida perante loucos...
então, antes que a vida acabe comigo...
eu me rendo a vivê-la...
mesmo não querendo...

Fabiana Sales, 1º D - Matutino


Sem você


Você foi...
E levou de mim o que eu tinha
De mais importante...

Sem você... Não escrevo, nao crio mais
Canções de amor...

Sem você... não tenho mais sorriso
Tudo virou escuridão

Até as canções que fiz para você
Não são alegres...

As plantas que reguei com tanto carinho
Não mais florescem...

Aqueles pássaros que pousavam em minha janela
Nunca mais os vi nem ouvi cantar...

Nosso amor adormece em meu peito,
esperando que você volte...

minha cama já é fria...
Nem a coberta me aquece.

Minha boca é seca, pois a água não
Mata a sede que minha' alma tem de
Ti...

Meu sorriso se recusa a sair
Esperando que você volte

Só assim...

As flores do meu campo vão desabrochar...
Os pássaros voltarão para cantar...
Minhas canções serão felizes...
Minha cama deixará de ser fria e triste...
A sede que minha alma tem de ti cessará
E o meu sorriso brilhará para ti constantemente...

Só quando você voltar para mim...
Eu vou viver, ser feliz
E te amarei ardentemente...

E quando eu te abraçar...
Falarei ao teu ouvido:
TU SEI PER ME, PER SEMPRE... Fabiana Sales 1ª D Matutino

Nenhum comentário:

Postar um comentário